Às 17h10 desta terça-feira aterrou no Aeroporto de São Pedro o Boeing B. Leza da TACV, com 185 passageiros a bordo. Este voo, que marcou o início da conexão directa de São Vicente ao exterior, foi recebido com muita euforia por milhares de mindelenses que se deslocaram a São Pedro para assistir à cerimónia oficial da abertura do aeroporto a ligações aéreas internacionais. São Vicente reivindicou, os sucessivos autarcas e deputados da ilha do Porto Grande repetiram por diversas vezes este que era um dos maiores anseios dos mindelenses e o governo de José Maria Neves concretizou a obra.
E com esta infra-estrutura, segundo o primeiro-ministro, São Vicente está a fazer história, a realizar sonhos. “É difícil gerir um país arquipélago. As conquistas de cada ilha são conquistas de Cabo Verde. É preciso que todos os cabo-verdianos se sintam orgulho deste aeroporto”.
Orgulhoso estava o ministro do Estado, das Infra-estruturas, Transporte e Telecomunicações, Manuel Inocêncio Sousa, o sonhador e impulsionador da obra que, na sua óptica, “é um profundo instrumento de desenvolvimento desta ilha”. O governante desafiou, por isso, os operadores a tirarem o melhor proveito da infra-estrutura.
Já a presidente da Câmara Municipal de São Vicente destacou uma nova era, com outros desafios, e perspectiva uma melhoria de qualidade de vida para os mindelenses. Isaura Gomes admitiu ainda que a obra, de grande importância para São Vicente, vai estar ligada ao governo do PAICV e ao primeiro-ministro José Maria Neves.
Fonte: Asemana

Sem comentários:
Enviar um comentário